segunda-feira, 31 de maio de 2010

II FestNatação da UENI

A União das Escolas de Natação de Itabuna realizou no último final de semana, o II FestNatação. O evento atraiu quase 200 atletas de várias categorias, oriundos de escolas de natação de toda a região, além das cidades de Vitória da Conquista e Porto Seguro, que também enviaram suas delegações.

Alunos de vários semestres do curso de Educação Física da UESC foram responsáveis pela arbitragem da competição, sendo supervisionados pelo Prof. Josué Brandão Júnior, seguindo as orientações do Árbitro Geral da Competição, o Prof. José Guilherme.

Veja abaixo o slide show do evento (clique para acessar o álbum completo).





Fotos: Laura Eça.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MANHÃ DE LAZER



OFICINA DE EXPERIÊNCIA DOCENTE EM LAZER 2010.1 – EVENTO: “MANHÃ DE LAZER”

Aconteceu no último sábado (22/05/2010) o projeto desenvolvido pelos discentes do 7º semestre de Educação Física da UESC, sob a supervisão dos professores que ministram a disciplina: Marco Aurélio Ávila, Alexsander Klein Tahara, Cristiano Santa’anna Bahia e Claudia Ribeiro, intitulado “Manhã de Lazer”.

A intervenção contou na sua programação com oficinas de Capoeira, Dança do Ventre, Golfe, Atividades Lúdicas, Jiu-Jitsu e Jogos Pré-Desportivos, todas pela manhã de 8h às 12h. O público-alvo foram os escolares da Escola Municipal do Salobrinho, com faixa etária de 12 a 15 anos. O objetivo foi oferecer aos estudantes uma maior opção atividades, brincadeiras e jogos não tradicionais e institucionalizados, com o intuito de ampliar a cultura corporal.

Boa, moçada!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

2º FestNatação da UENI

No próximo dia 29 de maio (sábado), acontecerá o 2º FestNatação da UENI (União das Escolas de Natação de Itabuna).

O evento reunirá as principais equipes de natação da região sul, extremo sul e sudoeste e acontecerá na piscina semi-olímpica do CISO (Centro de Integração Social/Colégio Sesquicentenário) a partir das 13 H, contando com a arbitragem da Equipe da UESC (alunos de vários semestres do Curso de Educação Física), que concluiu recentemente o Curso para Árbitros de Natação ministrado pelo Prof. Josué Brandão Jr.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

I Simpósio Internacional de Imagem Corporal e I Congresso Brasileiro de Imagem Corporal

Esses eventos acontecerão, em paralelo, nos dias 9 e 10 de agosto de 2010, na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 20 de junho e as inscrições ocorrem entre 20 de maio a 26 de julho.

Maiores informações podem ser obtidas através do site oficial do evento:

www.fef.unicamp.br/imagemcorporal2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

II Simpósio de Saúde Mental da UESC

Aconteceu entre os dias 06 e 08 de maio de 2010, o II Simpósio de Saúde Mental da UESC.

"O evento foi uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Busca promover a produção de múltiplas práticas discursivas através do compartilhamento de conhecimentos e de práticas inovadoras de saúde mental, entre pesquisadores, profissionais, estudantes, usuários e sociedade".



Veja mais em: http://uescpeloavesso.blogspot.com/2010/05/ii-simposio-de-saude-mental.html

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Atualização do Calendário de Reuniões do GERSOM

Informamos que o Calendário de Reuniões do GERSOM para o primeiro semestre de 2010 sofreu algumas alterações. Para aqueles que quiserem frequentar o Grupo de Estudos em Representações Sociais e Mídia no Esporte, fiquem ligados nas novas datas dos encontros:

* 21 de maio;
* 11 de junho;
* 1º de julho;
* 09 de julho.


Todas as reuniões acontecerão a partir das 14h, na Sala de Orientações do Parque Desportivo (PQD/UESC).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

II Etapa do Circuito UESB/Cachorro do Mato de Speed


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com a ONG Cachorro do Mato e a Federação Baiana de Ciclismo, realiza no próximo dia 30 a II Etapa do Circuito UESB/Cachorro do Mato de Speed. A etapa é uma das ações do projeto de extensão: “Ciclismo na UESB: uma prática saudável e ecologicamente sustetável”. O evento será válido pela 4ª etapa do campeonato baiano de Speed, contará com participantes nas categorias elite, sub 30, master A, master B, master C, veteranos, junior, feminino e iniciante. A Competição terá início às 8 horas da manhã com largada em frente ao CEMAE, localizado na Avenida Olívia Flores. As inscrições para o evento serão realizadas na Casa do Ciclista, Academia Ativa, ONG Cachorro do Mato e na Federação Baiana de Ciclismo.

Rondon na UESC - Próxima Operação: "Mamoré"

Aconteceu no último sábado (08 de maio), o Fórum do Rondon na UESC. O evento foi uma oportunidade para interessados em vivenciar essa experiência única de tornar-se Rondonista, em ouvir os relatos das equipes da UESC que estiveram nas últimas Operações. O articulador do Rondon na UESC, Prof. Ms. Augusto Fagundes (foto ao lado), esclareceu várias dúvidas dos presentes.

Durante o evento, ficamos sabendo que uma nova equipe da UESC foi aprovada para a Operação Mamoré. Os novos Rondonistas viajarão no dia 16 de julho com destino a cidade de Nova União, no estado de Rondônia, em plena Floresta Amazônica.

A equipe é formada por 02 professores da UESC, Prof. Xavier (Comunicação Social) e o Prof. Aldineto (Filosofia), coordenadores do grupo, que ainda conta com 08 alunos de diversos cursos: Anderson e Darlan (Educação Física), Natália, Luana e Tatiana (Enfermagem), Adenildes e Kerollayny (Letras) e Bruno "Sedentário" (História).

Veja abaixo o álbum de fotos do evento:

sábado, 8 de maio de 2010

Vídeo produzido pela TV UESC - "UNIVERSUS"

Vejam esse vídeo que o pessoal da TV UESC produziu em 2008.

O clip mostra 03 alunos (praticantes de "Le Parkour") correndo pelas dependências da universidade, para não perder a programação da TV UESC. Muito legal, vale a pena assistir!



Gostou do "Le Parkour"? - Saiba mais no blog abaixo:

http://www.flow.blogger.com.br/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fórum do Rondon na UESC - 2010

O Fórum do Rondon na UESC acontecerá no próximo sábado, dia oito (08) de maio, a partir das 08h, no Auditório Jorge Amado. O Objetivo principal do Fórum é a socialização das experiências e impressões vivenciadas pelos Grupos de Rondonistas da UESC que participaram das Operações em que a UESC esteve envolvida.

Para mais informações sobre o Projeto RONDON acesse os links abaixo:

1 - Blog UESC no RONDON;
2 - Projeto RONDON (Ministério da Defesa).

Para ver o release completo sobre o Fórum do Rondon da UESC 2010 - CLIQUE AQUI!!