terça-feira, 31 de agosto de 2010

RONDON em imagens!

Veja um vídeo e muitas fotos da experiência dos Rondonistas da UESC na Operação Mamoré, finalizada no mês de agosto de 2010, na cidade de Nova União (RO).




Slide show: fotos e fatos inesquecíveis...



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Operação Mamoré – Nova União (RO)

Por Darlan Pacheco

O RONDON foi uma experiência incomparável com tudo que a Universidade me proporcionou nestes 3 anos e meio de graduação. Sair da minha “zona de confroto” e ir enfrentar a “SELVA” literalmente, fez com que os 15 dias como Rondonistas se tornassem inesquecíveis em minha vida.

Nunca imaginei que estaria tão feliz indo dormir as 3h da madrugada e acordando as 6h após 18 horas de viagem da Bahia para Porto Velho – Rondônia. Partindo depois para Nova União – Rondônia, acabou surgindo uma grande união entre baian@s + gaúch@s = Baiúchos, começava então a nossa MISSÃO!

Em 13 dias naquela cidade acabei sendo locutor de rádio, professor, aluno, assessor jurídico, conselheiro, cinegrafista e ao mesmo tempo acabamos sendo todos abraçados por aquele povo que tanto nos ensinou.

Pois é, saí da Bahia com muita vontade de ensinar e de melhorar a vida daquela população e acabei aprendendo muito mais e voltando com a minha vida muito melhor.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem”.
Fernando Sabino

Obrigado Nova União – RO! Valeu Baiúchos! Obrigado Projeto Rondon! SELVA!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Educação Física na Praça

O curso de Educação Física da UNIME preparou uma programação muito interessante, como parte das comemorações do "Dia do Educador Físico".

O evento "Semana de Educação Física", terá início no 31 de agosto (terça), e promoverá no dia 1º. de setembro 'Educação Física na Praça', que oferecerá gratuitamente a comunidade, atividades e serviços, como avaliação física, orientação de atividade física, jogos, recreação, corrida de 5 km e ginástica. O projeto inicia às 16h na Praça Rio Cachoeira.

Veja abaixo o cartaz do evento e para mais informações sobre as formas de participar, basta entrar em contato com a coordenação de Educação Física da Unime pelo telefone 3215-1704 ramal 213, 215 ou 216.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GERSOM Reinicia atividades 2010.2 amanhã

Informamos que as atividades do Grupo de Estudos em Representações Sociais e Mídia no Esporte (GERSOM) recomaçarão nesta sexta-feira (27/08/2010) às 13:30h na Sala de Reuniões do PQD/UESC, quando também será definido todo o calendário de reuniões do corrente semestre (2010.2).

sábado, 21 de agosto de 2010

Jogos Estudantis das Escolas Públicas - DIREC 6

Com a inauguração do Ginásio de Esportes Herval Soledade, depois de uma longa reforma, a DIREC 6 (Ilhéus e cidades vizinhas) está promovendo os Jogos Estudantis das Escolas Públicas 2010.

Jogos Estudantis: 26 a 29 de agosto.
Foto: Claudionor Júnior/SUDEB
A cerimônia de abertura acontecerá no Ginásio de Esportes Herval Soledade, a partir das 16:00 H do próximo dia 26, com as disputas se estendendo até o dia 29 de agosto.

Os estudantes poderão participar das seguintes modalidades esportivas: voleibol, handebol, basquetebol, futsal, futebol de campo, judô, karatê, capoeira, xadrez, vôlei de areia, surfe, skate e atletismo.

Veja abaixo o convite oficial divulgado pela Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar da DIREC 06:

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Curso Básico de Arbitragem em Natação

Terá início em setembro mais uma turma do Curso Básico de Arbitragem em Natação, ministrado pelo Prof. Josué Brandão. As aulas teóricas acontecerão no PQD/UESC e as práticas na piscina do Colégio CISO, em Itabuna. Inscreva-se no Colegiado de Educação Física e informe-se pelo e-mail: josue_jr@uol.com.br ou pelo celular: 9154-6989.


Veja abaixo o cartaz com os critérios e condições gerais do curso:


sábado, 14 de agosto de 2010

I Gincana Estudantil da EF/UESC

O Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF) está organizando um evento que vai fazer todo o curso de Educação Física da UESC "se mexer"!! Trata-se da I Gincana Estudantil de Volta às Aulas, o objetivo da gincana é fazer com que os alunos, professores e funcionários do Curso se conheçam melhor, participando conjuntamente das atividades propostas.

Segundo Thiago Dantas, Diretor de Comunicação do CAEF, "as equipes deverão ser formadas por 15 componentes e no mínimo 2 alunos de cada semestre, esse encontro de estudantes de vários períodos numa mesma equipe ajuda a integrar todo o grupo". A I Gincana Estudantil de Volta às Aulas acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto no Parque Desportivo da UESC (PQD/UESC). Para maiores informações e inscrição da sua equipe, procure o pessoal do CAEF ou ligue para: 8828-4675 ou 8822-0697.

Veja abaixo o flyer promocional do evento:


Esse é o primeiro de uma série de eventos que estão sendo elaborados pela nova diretoria do CAEF, que tem à frente, a discente do 6º semestre, Ana Catarina Dantas.