quarta-feira, 24 de março de 2010

Educação Física Escolar - Exemplo que podemos seguir

Recentemente estive navegando, quase sem rumo, pela imensidão cibernética que se tornou a internet e me deparei com o blog Observatório da Mídia Esportiva, entre inúmeras postagens interessantes dentro da nossa área, uma me chamou a atenção para uma verdade que é sempre tema de discussão em nossas classes: "a necessidade de tornar as aulas de Educação Física diferentes".

O Prof. Diego, da UFS (autor da postagem que eu citei), nos lembra que muitas vezes "as possibilidades estão a nossa volta", precisamos apenas aprender a identificá-las e colocar nossos conhecimentos em prática.

Para exemplificar essa possibilidade REAL, o Prof. cita o relato de experiência de uma ex-aluna da UFS, agora Profª. de uma escola pública no município de Lagarto, a Profª. Josefa usa a mídia a favor das aulas de Educação Física. Seu trabalho foi publicado na revista Nova Escola em 2004.

Para acessar o relato de experiência da Profª. Josefa, "Todo mundo é bonito", CLIQUE AQUI!!

Para acessar o "post" do Prof. Diego, no blog Observatório da Mídia Esportiva, CLIQUE AQUI!!

Fonte: Blog Observatório da Mídia Esportiva.
Foto: Revista Nova Escola.

2 comentários:

  1. Excente interação, Vinícius. O resgate da UFS foi extremamente válido e atual, vale o mérito. Torna-se importante a investigação local para diversas realidades e, sem dúvida estamos inclusos.
    Abs,
    Morel

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinícius, Márcia, e todo pessoal do Homo Sportivus e GERSON!
    Muito bacana o esforço de vocês em fazer ecoar esse relato pela infinitude dos mares da internet. Acho super relevante destacarmos os bons trabalhos desenvolvidos pela educação física Brasil a fora, especialmente para pensarmos as possibilidades de intervenção, pois a crítica severa (e necessária)à escola nos colocou frente a uma certa descrença e mesmo imobilidade nesse campo. Os trabalhos com mídia e educação física ainda tem relatos escassos, não podemos deixar de contribuir com a disseminação dessa prática!

    Um grande abraço pra vcs!

    ResponderExcluir