quarta-feira, 7 de abril de 2010

O espírito "Sportivus"

Ontem tive a oportunidade de presenciar algo realmente motivador em se tratando de esporte na tentativa de mudança da nossa realidade sócio-cultural.

O golfe, imaginem vocês, um esporte extremamente elitista, tem uma iniciativa enquanto projeto social envolvendo crianças menos privilegiadas. Pois é, quando existe o desejo e a disposição de mudar paradigmas, basta ter coragem e vontade de fazer acontecer. É claro que vocês já sabem que estou falando do nosso colega Rubenval, o precursor do golfe na UESC e o responsável pelo projeto Golfe na UESC, que envolve crianças, alunos, professores e funcionários da instituição. O grande detalhe: o trabalho é completamente voluntário, ou seja; é feito com o coração, a cara, a coragem e muito espírito "Sportivus"!

Veja abaixo as fotos que fizemos na última terça-feira (06/04/2010), dia em que o projeto acontece:



Se você tem interesse em conhecer de perto o Projeto Golfe na UESC, é só comparecer no campo de futebol do PQD/UESC, todas as terças-feiras, a partir das 16:40h.

4 comentários:

  1. Grande Rubenval! ainda bem que tivemos a oportunidade de trocar umas ideias! LEmbro do nosso "Festival de Esportes" com as crianças do Salobrinho em 2007. Foi show!abração!

    ResponderExcluir
  2. Toda terça-feira estou no "green" dando umas tacadas, é muito estimulante e divertido. O desafio para o Rubenval é criar uma metodologia que popularize e democratize a prática do golfe, e aos poucos desmistificar o esporte taxado como elitista.

    ResponderExcluir
  3. VIIIXI, SENTIRAM O DOMÍNIO DA PROFESSORA MOREL? KKKK. PARABÉNS "RUBENITO", VINÍCIUS, PROF. MOREL E A TODOS PARTICIPANTES DO PROJETO. BOLA PRA FRENTE, OU MELHOR, BOLA NO BURACO!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho mto legal esse trabalho de Rubenval, que essa força de vontade seja constante! Parabéns!!!

    ResponderExcluir