quarta-feira, 9 de junho de 2010

III Seminário de Ética na Educação Física

Aconteceu ontem (08 de junho), o III Seminário de Ética na Educação Física. O evento foi organizado pelos alunos do Prof. Cristiano Sant`anna Bahia, que ministra a disciplina Ética e Legislação em Educação Física, no Curso de Educação Física da UESC.

Os trabalhos começaram pouco depois das 8 H, com a participação especial da Coordenadora do Colegiado de EF, Profª. Joslei Viana de Souza, que falou da importância desse tipo de evento para a criação de uma identidade para o nosso curso. A palestra de abertura foi proferida pelo Presidente do Conselho de Ética da UESC, o Prof. Dr. Paulo Terra, que abordou o tema: "Ética e Bioética na Pesquisa".

A partir das 9 H, as apresentações e discussões foram protagonizadas exclusivamente pelos alunos, que abordaram uma temática atual e extremamente pertinente à compreensão da Ética e Bioética no contexto da Educação Física e dos Esportes.

Para descontrair os ouvintes, após o Coffee Break, tivemos a oportunidade de assistir uma apresentação de dança tribal oferecida pelo Grupo Zahirah Cia do Ventre e Tribal, que é coordenado pela discente do Curso de Educação Física da UESC, Ana Catarina.

Veja baixo um slide show com todas as fotos do evento:

Um comentário:

  1. Na terceira edição do Seminário, podemos constatar que mesmo sob uma séria crise de ética que a nossa sociedade atravessa, a academia traz mais uma vez a discussão para o cotidiano da graduação, na perspectiva de um exercício para legitimar a cidadania.
    Desse modo, a avaliação é sempre positiva e vantajosa.
    Abs,
    Morel

    ResponderExcluir