terça-feira, 22 de junho de 2010

Nintendo Wii - As "novas tecnologias" ajudam ou atrapalham as aulas de Educação Física?

Você já ouviu falar no "Nintendo Wii"? Pois é, esse videogame tem sido o centro das atenções nas questões relacionadas às "novas tecnologias" que podem ajudar as pessoas a se tornarem mais ativas. Além disso, muitas universidades e clínicas de reabilitação têm adotado o Nintendo Wii como uma ferramenta que pode ser trabalhada na fisioterapia.

Assistam o vídeo abaixo publicado pala "Veja.com". Será que poderíamos utilizar esse tipo de recurso nas nossas aulas de Educação Física? E se pensássemos em "Educação Física e Inclusão"? Dê a sua opinião, comente!



Para saber mais sobre esse tema, sugiro os links abaixo:

1 - Wii pode criar geração de gamers mais saudáveis, diz estudo

2 - Nintendo Wii ganha selo de qualidade da Associação Americana do Coração

3 - Nintendo Wii é reconhecido nos EUA como atividade saudável

4 - American Heart Association Endorses Nintendo Wii

5 - American Heart Association Gives Nintendo Wii Its Stamp of Approval

6 - Estudo completo que deu bases teóricas para a American Heart Association conceder a chancela ao Nintendo Wii (em PDF).

2 comentários:

  1. Experimentamos o Nintendo Wii na reunião do GERSOM do dia 28 de maio, a proposta feita aos integrantes do grupo foi para elaborar uma metodologia no uso do Wii (Golfe) para pessoas com deficiência.
    Estamos produzindo...
    Abs,
    Morel

    ResponderExcluir
  2. Parece que o grande Rubenval já desenvolveu algo nesse sentido... Imagina se ele iria perder a oportunidade de incluir o golfe nas suas aulas! Sem chance!!

    ResponderExcluir