segunda-feira, 21 de junho de 2010

V Seminário de Voleibol & Variantes

Os alunos do 5º semestre do Curso de Educação Física da UESC organizaram, no último sábado (19 de junho), o V Seminário de Voleibol e Variantes, com o tema: "Abordagem lúdica no voleibol: novas perspectivas para a modalidade na região".

A mesa de abertura teve a presença das professoras Joslei Viana Souza e Marcia Morel (respectivamente coordenadora e vice-coordenadora do Colegiado de Educação Física), além da representante dos discentes do 5º semestre, Joseane Damaceno.

Logo após a mesa de abertura, a palestrante, Profª. Maribel Belmonte, falou sobre as suas experiências com o voleibol, esporte que começou a praticar aos 10 anos de idade. Em relação às perspectivas para a modalidade na região, a Professora deu uma excelente notícia, "...há uma grande possibilidade de que o JAMA (Jogos Abertos da Mata Atlântica), volte ao calendário esportivo da região em 2011 ou 2012".

Ao final da palestra, os presentes foram convidados para o coffee break e em seguida, aconteceram as oficinas "Recriando o voleibol" e "Voleibol e suas possibilidades", ambas ministradas pelos alunos, os quais incentivaram discussões e reflexões sobre as possibilidades de intervenção com o voleibol.

Veja abaixo o "slide show" com todas as fotos do evento:

5 comentários:

  1. Tenho certeza que foi um evento bastante construtivo para todos nós envolvidos nessa realização. Particularmente falo pela oficina: Recriando o voleibol, foi uma vivência maravilhosa para todas nós, que buscamos e nos envolvemos para que o acontecimento se apresentasse de forma positiva para todos os participantes.

    ResponderExcluir
  2. Todos se empenharam bastante, muito válido o relato de experiências da Prof.ª Maribel e o conteúdo construído nas oficinas. Para melhorar temos que alcançar uma abrangência maior. Parabéns a todos os envolvidos.
    Abs,
    Morel

    ResponderExcluir
  3. Marina Cartagena Machadoterça-feira, junho 22, 2010

    Tomara que mais eventos construtivos, "complexos" e maravilhosos como este ocorram com maior frequência! Nós da oficina recriando o voleibol, que nos reunimos desde o inicio, tivemos dúvidas e muito trabalho, quando vimos o resultado, ficamos muito felizes e satisfeitas! Quero agradecer a todos que nos ajudaram para que td desse certo, em especial: Prof. Márcia, e Amigas Lucimary, Stheffanie, Priscila e Ticiana! E também agradecer a todos que participaram!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mari...
    sempre que precisar pode contar comigo!!Parabéns a vc, Caty, Dani e Mima...competentíssimas!!!Oficina Recriando o Voleibol, Nota 10!!!

    Abçs
    Lú Guimarães

    ResponderExcluir