segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Operação Mamoré – Nova União (RO)

Por Darlan Pacheco

O RONDON foi uma experiência incomparável com tudo que a Universidade me proporcionou nestes 3 anos e meio de graduação. Sair da minha “zona de confroto” e ir enfrentar a “SELVA” literalmente, fez com que os 15 dias como Rondonistas se tornassem inesquecíveis em minha vida.

Nunca imaginei que estaria tão feliz indo dormir as 3h da madrugada e acordando as 6h após 18 horas de viagem da Bahia para Porto Velho – Rondônia. Partindo depois para Nova União – Rondônia, acabou surgindo uma grande união entre baian@s + gaúch@s = Baiúchos, começava então a nossa MISSÃO!

Em 13 dias naquela cidade acabei sendo locutor de rádio, professor, aluno, assessor jurídico, conselheiro, cinegrafista e ao mesmo tempo acabamos sendo todos abraçados por aquele povo que tanto nos ensinou.

Pois é, saí da Bahia com muita vontade de ensinar e de melhorar a vida daquela população e acabei aprendendo muito mais e voltando com a minha vida muito melhor.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem”.
Fernando Sabino

Obrigado Nova União – RO! Valeu Baiúchos! Obrigado Projeto Rondon! SELVA!!!

2 comentários:

  1. A Operação Mamoré foi um sucesso, muita cordialidade, doação, companheirismo e dedicação. O registro foi fiel, uma experiência sem igual.
    Forte abraço a todos,
    Morel

    ResponderExcluir