sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Inclusão de Pessoas com Deficiência: Da Infância à Universidade"

O evento promovido pelo PIBID/Prodocência/UESC, foi encerrado, no Auditório Jorge Amado, com o mini-curso: "Deficiência e Aspectos Neurológicos", ministrado pelo Prof. Dr. Edison Duarte, da UNICAMP.

Na abertura dos trabalhos, tivemos a oficina: "Jogos, brinquedos, brincadeiras adaptadas: Possibilidades para inclusão de pessoas com deficiência", com a Prof.ª Dr.ª Mey de Abreu Van Muster, da UFSCar.

Vejam abaixo as fotos:

9 comentários:

  1. Foi uma grande colaboração dos professores Edison e Mey, o evento teve muito mérito. Fica o registro de agradecimento pela competência, carinho, dedicação e envolvimento com a Educação Física.
    Abs,
    Morel

    ResponderExcluir
  2. porque vcs tiraram meus comentários do dia 20/07/2010?

    ResponderExcluir
  3. Olá "Anônimo", seja bem vindo ao Homo Sportivus!! Seus comentários foram "moderados" pois continham um teor ofensivo, o que não será aceito pelo blog em hipótese alguma!

    Continue participando e contribuindo de forma construtiva...

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. vinicius eça desculpe se eu ofendi de alguma forma esse interessante site que eu não conhecia e navegando pelo site da uesc eu descobri.já fui estudante da uesc e se tiver de participar e contribuir será com certaza de forma construtiva.foram só elogios que eu queria passar.(gostei do "moderados".um abraço

    ResponderExcluir
  5. amigo Eça para me redimir das bobagens que eu falei na última postagem quero poder contrubuir com este blog no sentido de ajudar a comunidade local do Salobrinho no qual fiz parte quando era universitáro(podes crer a melhor época da vida)que existe nos Estados Unidos um programa capitenado pelo ex-presidente Bill Clinton e a atual esposa secretária Hilare Clinton chamado Save The Music que consiste em levar a música para sala de aula de modo a fazer com que a juventude se ligue em uma coisa saudável que é a música.Este é um projeto que existev em todo EUA e reduziu bastante a violência juvenil.Que tal tentarmos isso no Brasil.Música, arte, esporte nas escolas de maneira séria e profissional

    ResponderExcluir
  6. Este projeto "Save the music" é muito interessante uma vez que é desenvolvido no país mais rico do mundo e tem dado certo.Vamos desenvolvêlo no Brasil.O que vc acha?

    ResponderExcluir
  7. "O Save the music" consiste em um projeto público num país altamente capitalista que tem dado certo pelo simples fato de ser simples.(redundância a parte)mas, é isso aí.A parada é o seguinte :os professores selecionam aqueles que eles acham que tem "talento"não precisa ser nem uma virtuose e dão condição deles se manifestarem.E de rtepente aparece um Bethovem do Salobrinho,um Willian Friedrich Nietzsche do Banco da Vitória ou até um Charles Darwin itabunense.Em um país em que não se valoriza a cultura se as universidades não ajudarem não podemos esperar por mais nada.

    ResponderExcluir
  8. viva ciencia,a pesquisa e a cultura

    ResponderExcluir
  9. Viva!! É isso aí, excelente contribuição "Anônimo"!

    Para saber mais sobre o projeto Save The Music, acessem: http://www.vh1savethemusic.com/ projeto interessante. Vale conferir!

    ResponderExcluir